Início > Sistema de boa forma

Sistema de boa forma

Como manter e conquistar uma boa forma corporal de maneira inteligente, que respeite o ritmo biológico de cada um? Com o DeROSE Method o desenvolvimento do indivíduo é multilateral e dentre os diferentes aspectos aprimorados está a boa forma.

Nosso Método possui mais de duas mil técnicas, que desenvolvem flexibilidade articular, alongamento e tônus muscular, e uma consciência corporal expressiva. Em nosso acervo temos: anteflexões, retroflexões, lateroflexões, torções, além dos recursos de fortalecimento muscular, tração, abertura pélvica e equilíbrio vertebral.

Este conjunto de ferramentas é executado sem repetição, respeitando-se o princípio da isometria, o que desenvolve o tônus muscular, sem reduzir o alongamento. Por isso, as técnicas não desgastam as articulações nem provocam riscos de lesão. Cada praticante esforça-se ao máximo, mas sem forçar; uma premissa fundamental de nossas práticas.

Durante a execução de tais técnicas, a respiração coordenada, o tempo de permanência ideal para o grau de adiantamento do praticante, a ausência de repetição ou aquecimento, a aplicação da compensação necessária, o respeito aos limites de cada um, o foco e a atenção sobre aquilo que se deseja aprimorar constituem regras do nosso Método, imprescindíveis à conquista do que denominamos boa forma.

Aos poucos, o treinamento esculpe o físico, provendo características análogas às de um felino: destreza, precisão, sutileza e força. Com isso, além da estética, adquire-se um nível de vitalidade, disposição e energia significativos para um melhor desempenho em toda e qualquer atividade.