Início > Blog  > Performance desportiva  > Você ainda tem alguma dúvida do poder que sua mente tem?

Você ainda tem alguma dúvida do poder que sua mente tem?

Você ainda tem alguma dúvida do poder que sua mente tem?

Então essa história de hoje é pra você…

Há muitos anos atrás, quando eu ainda era aluno, escutei essa história pela primeira vez. Não me lembro quantas outras vezes me contaram o mesmo ocorrido e eu sempre ouvi com o máximo de atenção possível e sempre fiquei perplexo como se nunca tivesse escutado.

Você já deve ter algum conhecimento de mentalização. Talvez aqui mesmo, do blog, talvez do nosso Instagram, talvez você até já tenha feito a experiência dos feijões. Tudo mostra que mentalização funciona sim e é poderoso. Mas nenhuma história ou experiência me impressiona tanto quanto o relato do Empreendedor Carlo Mea, que eu vou reproduzir aqui abaixo para você.

Trata-se de um trecho do livro dele Mentalização: o poder de transformar a realidade.

Milagre… ou força de vontade?

Em outubro de 2010, numa conversa com o Comendador DeRose no Brasil, fui aconselhado a vender a moto e a comprar um carro para circular em Roma. Obviamente era a minha intenção, mas nem tive tempo.

Dois dias depois de voltar do Brasil, ao atravessar um sinal verde de moto, um carro passa o cruzamento com o sinal vermelho e acordo num hospital com lesões gravíssimas nas pernas, entre as quais vários ossos esmagados e muitos outros quebrados.

As observações dos ortopedistas previam resultados catastróficos: a impossibilidade de apoiar todo o peso do corpo apenas na perna esquerda e a máxima flexão possível do joelho seria de apenas 90º. Como o meu principal instrumento de trabalho é o corpo e para mim a ideia de mudar de profissão estava fora de questão, eu usei o meu principal recurso para atingir “o impossível”.

Graças às minhas mentalizações, aquelas feitas por alunos e empreendedores no mundo inteiro, o apoio de muitas pessoas que me estiveram próximas, exercícios adequados e muita determinação, hoje executo as técnicas corporais como antes, dou inúmeras aulas todos os dias e até voltei a ser demonstrador de coreografias. Para os ortopedistas, o resultado final foi muito além daquilo que a medicina considera possível e houve até quem falasse de milagre. Para mim é apenas a conjugação da visualização com muita força de vontade.

O objetivo de relatar em livro o meu caso é apenas para lhe demonstrar que na vida nada é impossível, mesmo as situações mais adversas podem ser superadas através da mentalização, da atitude mental correta e das ações certas para atingir o objetivo desejado.

É importante relembrar que a visualização não tem objetivo terapêutico. Esta técnica mental não deve ser usada como substituto de uma cura adequada, pois a sua principal área de atuação é bem diferente, mas em casos extremos como este, obviamente é um instrumento importante que pode marcar a diferença nos efeitos pretendidos.

Além dos exemplos citados, existem relatos de inúmeros desportistas, grandes empresários e artistas de enorme sucesso que declaram ter vencido na vida graças ao uso ativo da imaginação. Entre os casos mais conhecidos, temos os exemplos de Jim Carrey, Oprah Winfrey, Will Smith e Arnold Schwarzenegger.

E você ainda acredita em impossível?

Confira então um vídeo do que o Carlo Mea apresentando sua coreografia do DeROSE Method, já após o acidente.

Lembrando que os médicos disseram que ele não apoiaria o peso todo na perna atingida pelo acidente, nem dobraria ela mais que 90º…

André Novo

André Novo

andre.novo@derosemethod.org

Sem comentários

Deixe um comentário